Política

Sérgio Lira tem audiência marcada com o governador Renan Filho

Encontro será em torno de 15 dias no Palácio Zumbi dos Palmares junto com o deputado Edval Gaia

Por Maurício Silva 30/05/2018 07h07
Sérgio Lira tem audiência marcada com o governador Renan Filho
Prefeito Sérgio Lira vai encontrar com o governador Renan Filho - Foto: Arquivo/ Maurício Silva

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (PP), afirmou  nesta terça-feira (29) ao 7Segundos que tem uma audiência marcada com o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), no prazo de cerca de 15 dias. O encontro será agendado no Palácio República dos Palmares, em Maceió, e contará com a presença do deputado estadual Edval Gaia (PSDB). O município litorâneo e as eleições 2018 estarão em pauta.

O prefeito Sérgio Lira é um dos principais aliados do senador Benedito de Lira e do deputado federal Arthur Lira, ambos do PP, que estão de lados opostos do governador no pleito 2018. O grupo de oposição ao governo ainda não tem um nome de consenso para disputar o Governo do Estado depois da desistência do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) e da preferência do deputado Rodrigo Cunha (PSDB) em disputar o Senado.

Sérgio Lira disputou as eleições 2016 vencendo o aliado do governador Renan Filho, o então candidato Marcos Madeira, à época do MDB. Madeira é o principal aliado do governador na cidade, que é o segundo polo turístico de Alagoas. Lira já declarou apoio no pleito 2018 para Edval Gaia (estadual); Arthur Lira (federal); Bendito de Lira (senador); faltando apenas definir mais um candidato para o Senado e para governador.

Sérgio Lira tem trânsito livre em todo o Estado e já presidiu a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). O prefeito inclusive já elogiou a relação palaciana que o governador que com todos os políticos. No encontro no Palácio República dos Palmares, pode ser que o prefeito de Maragogi já retorne definitivamente com um candidato a governador e também outro candidato ao Senado.