Política

Câmara de Jacuípe convoca prefeito para prestar contas em audiência pública

Júnior Carro Veio e os secretários estarão presentes hoje na sessão solene

Por Maurício Silva 29/05/2018 08h08
Câmara de Jacuípe convoca prefeito para prestar contas em audiência pública
Prefeito de Jacuípe presta contas da prefeitura em sessão na Câmara Municipal - Foto: Cortesia ao 7Segundos

A Câmara de Vereadores de Jacuípe convocou o prefeito da cidade Amaro Ferreira da Silva Júnior (PDT) “Júnior Carro Veio” e os secretários municipais para uma audiência pública na manhã desta terça-feira (29). A sessão solene na Casa Pedro Paulo Gonçalves Lins é sobre prestação de contas do executivo.

O prefeito da pequena cidade da região Norte de Alagoas irá se pronunciar no Plenário Manoel Emiliano sobre as contas do primeiro quadrimestre de 2018. Além de Carro Veio, a expectativa é que estejam na sessão de hoje os secretários das seguintes pastas: Educação, Saúde, Administração, Assistência Social, Agricultura, Infraestrutura e Meio Ambiente.

A sessão será presidida pelo atual presidente José Luiz Henrique da Silva (PDT) e a expectativa é que todos os parlamentares compareçam a sessão pública na Casa Pedro Paulo Gonçalves Lins. A expectativa também é que a Câmara Municipal esteja lotada pela população.

Há uma grande expectativa também é que o prefeito Amaro Ferreira Júnior aproveite a oportunidade para falar sobre o projeto do Executivo da Cobrança de Iluminação Pública (CIP), projeto esse que os vereadores retiraram de pauta e que o prefeito pede a aprovação. Jacuípe é o único município de Alagoas onde atualmente não é cobrada a taxa.

Em recente depoimento ao 7Segundos, o prefeito apelou pela aprovação do projeto. “Isso é uma lei federal. Todos os municípios do Brasil cobram. Em Alagoas, só Jacuípe não cobra. Estou fazendo a minha parte. Isso é bom para a população. O projeto ainda isenta as pessoas que recebem o Bolsa Família. São 534 famílias”, frisou. Pelo projeto, o  imóvel que consumir até 30 Wt também fica isento.