Comunidade

Ruas do Povoado São Bento ficam alagadas após chuvas

Lama toma conta das localidades do histórico povoado

Por Maurício Silva 17/05/2018 16h04
Ruas do Povoado São Bento ficam alagadas após chuvas
Ruas do Povoado São Bento ficaram alagadas - Foto: 7Segundos

Após as fortes chuvas que castigaram Maragogi, na região Norte de Alagoas, na noite desta quarta-feira (16), na madrugada e durante o dia desta quinta-feira (17) as ruas do histórico Povoado São Bento ficaram alagadas. São diversas localidades da comunidade que foram afetadas. Os moradores reclamam da situação. A previsão do tempo aponta mais chuvas para a cidade nesta sexta-feira (18)

A lama tomou conta das ruas do pacato povoado que reúne pescadores, agricultores, marisqueiras, empresários, entre outros. A lama e os buracos [muitos se transformaram em crateras] estão tomando conta da localidade. Os principais locais afetados são: Travessa Arlindo Estanislau, Rua da Concórdia, Rua da Pista, Rua da Serraria, entre outros.

O morador José João da Silva, de 85 anos, mais conhecido como “Ligado”, disse que o problema é recorrente. “É sempre assim: principalmente quando chove. Fica sempre esse lameiro nas ruas. Dificulta pra todo mundo aqui em São Bento”, disse o morador. Para piorar a situação, grande parte do povoado não é pavimentado.

Os moradores afirmam que semana uma pessoa teve problemas com o motor de uma motocicleta 50 cc (cinquentinha). Eles informaram também que na semana anterior, um carro teve que ser rebocado de São Bento por problemas nas peças decorrentes da lama e das pedras do povoado. O esgoto de muitas casas também não tem o tratamento correto e muitas vezes os dejetos são jogados no meio da rua.