Política

Câmara de Jacuípe retira de pauta projeto da Cobrança de Iluminação Pública

Município é o único de Alagoas onde não é feita a cobrança

Por Maurício Silva 16/05/2018 08h08
Câmara de Jacuípe retira de pauta projeto da Cobrança de Iluminação Pública
Câmara de Jacuípe retirou de pauta o projeto da Cobrança de Iluminação Pública - Foto: Arquivo

Os vereadores do município de Jacuípe, na região Norte de Alagoas, retiraram de pauta o projeto do Executivo para aprovação da Cobrança de Iluminação Pública (CIP). Os parlamentares alegaram que precisam apreciar mais o projeto, que já está há mais de dois meses na Casa Pedro Paulo Gonçalves Lins. O presidente José Henrique (PDT), durante sessão da última terça-feira (15) e os pares retiram o projeto por tempo indeterminado.

O prefeito Amaro Ferreira Júnior (PDT), mais conhecido como “Júnior Carro Veio” disse que Jacuípe é a única cidade de Alagoas a não ter essa cobrança. Ele alega que os recursos que serão arrecadados com a CIP serão usados em beneficio do município.

Júnior Carro Veio disse defende o projeto. “Isso é uma lei federal. Todos os municípios do Brasil cobram. Em Alagoas, só Jacuípe não cobra. Estou fazendo a minha parte. Isso é bom para a população. O projeto ainda isenta as pessoas que recebem o Bolsa Família. São  534 famílias”, informou. O imóvel que consumir até 30 Wt também fica isento.

Alguns vereadores argumentam estarem “do lado da população”, os vereadores decidiram pela retirada de pauta do polêmico projeto. Parte da população faz pressão por sua não aprovação. O chefe do executivo municipal tem pedindo a base aliada para aprovar o projeto, mas até o momento, sem êxito.

O vereador Júnior de Laércio (PSD) alegou que os vereadores precisam estudar mais. “Nós vereadores pedimos a retirada do projeto para estudarmos mais. A Casa achou melhor retirar de pauta. Precisamos fazer audiência pública e escutar a população para decidirmos o melhor”, frisou.