Brasil

Policiais militares morrem após serem atropelados por metrô no Recife

Dos quatro policiais atingidos pelo metrô, dois vieram a óbito. Os outros dois PMs estão internados no HR, um em estado gravíssimo e outro estável

Por 7Segundos, com Agências 16/05/2018 07h07
Policiais militares morrem após serem atropelados por metrô no Recife
Policiais militares foram atropelados pelo Metrô do Recife - Foto: JC Imagem

Dois policiais militares morreram e dois ficaram feridos, após serem atropelados por uma composição do Metrô do Recife-PE, na noite da terça-feira (15). O caso aconteceu no bairro de São José, próximo à estação Joana Bezera, durante uma ação policial do 16º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco no local.

De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu quando o grupo realizava buscas na área, a procura de criminosos que usam o local para realizar assaltos e tráfico de drogas. Os quatro estavam na via férrea de circulação restrita. Outras circunstâncias do atropelamento não foram divulgadas.

Os dois militares que faleceram foram identificados, inicialmente, como Sargento Enéas e Cabo Clécio. O primeiro, morreu ainda no local. Já Clécio, chegou a ser socorrido, mas faleceu a caminho do Hospital da Restauração, na área central do Recife.

Os outros dois policiais que ficaram feridos, identificados, a princípio, como soldado Adeildo e soldado Luciano, foram encaminhados para o Hospital da Restauração. Adeildo encontra-se em estado grave de saúde e Luciano chegou ao HR consciente.

Por meio de nota, a corporação da PM lamentou profundamente o acidente que resultou na morte dos policiais e pediu apoio para as famílias dos colegas e para os dois militares que ainda permanecem internados.

“Agora, fixamos nossas atenções às famílias dos que perderam a vida em defesa da sociedade, bem como, em total apoio aos policiais militares que se encontram feridos”, pontua a nota.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) também lamentou o ocorrido e apontou que "está à disposição para prestar os esclarecimentos às autoridades responsáveis pela apuração do fato".