Educação

Ifal Maragogi divulga lista com selecionados para intensivo de Matemática

Os convocados já começam a preparação no dia 18 de maio com professores do Instituto em Maragogi

Por 7Segundos, com Assessoria 14/05/2018 15h03
Ifal Maragogi divulga lista com selecionados para intensivo de Matemática
Os alunos vão participar do curso no Ifal Maragogi - Foto: Assessoria

Os nomes dos 30 selecionados que vão participar do curso de aprofundamento para competições nacionais de Matemática foram divulgados nesta segunda-feira (14) pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi. Os convocados já começam a preparação no dia 18 de maio com professores do Instituto na cidade da região Norte de Alagoas. Serão 112 horas de aula ao todo.

Também foram divulgados outros dez nomes que fazem parte da lista da espera do treinamento. O Polo Olímpico de Treinamento Intensivo (Poti) recebeu 233 inscrições de estudantes vindos de escolas públicas do litoral norte de Alagoas. No campus Maragogi, eles participaram do curso de 32 horas de nivelamento em Matemática, onde fizeram provas durante o período de escolha dos 30 nomes.

O coordenador do Polo Olímpico de Treinamento Intensivo (Poti), professor Bruno Cavalcante, afirmou que o curso é direcionado aos alunos do ensino fundamental nível II e serve como aprofundamento na disciplina de Matemática. “O polo oferece o curso para os alunos interessados em participar da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM)”, explicou.