Meio ambiente

Operação fecha 100% dos estabelecimentos da orla de Maragogi

Ponto comerciais foram fechados por falta de renovação de licença ambiental

Por Maurício Silva 10/05/2018 10h10
Operação fecha 100% dos estabelecimentos da orla de Maragogi
Polícia Ambiental faz operação na orla de Maragogi - Foto: 7Segundos

Uma operação conjunta da Polícia Ambiental e IBAMA fechou todos os estabelecimentos comerciais da orla de Maragogi, na região Norte de Alagoas, que não estão com licenciamento ambiental regular. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), na Avenida Senador Rui Palmeira, orla marítima da cidade.

A Avenida Senador Rui Palmeira conta com mais de 20 estabelecimentos comerciais e de serviços. A ação é exclusiva para os estabelecimentos que ficam localizados no lado da praia e não inclui os do sentido contrario da avenida. São pizzarias, restaurantes, estabelecimentos de mergulho, artesanato, entre outros. 

O empresário de mergulho Sales, disse que recebeu a intimação no dia 28 de fevereiro para fazer a licença ambiental do estabelecimento do mergulho. “Como é que dão um prazo de 60 dias para conseguir a licença ambiental do estabelecimento, se o documento demora dois anos para ficar pronto no órgão ”, questionou.

Os policiais ambientais disseram que nenhum estabelecimento será poupado se não possuir licença ambiental. A operação da Polícia Ambiental conta também com o apoio do IBAMA. A Polícia Ambiental tinha dado 60 dias para os estabelecimentos conseguirem a licença.