Maragogi

Prefeitura de Maragogi realiza abertura da Semana do Trabalhador

A iniciativa busca reconhecer o valor dos trabalhadores que contribuem diariamente para o desenvolvimento de Maragogi

Por 7Segundos, com Assessoria 08/05/2018 16h04
Prefeitura de Maragogi realiza abertura da Semana do Trabalhador
Solenidade da abertura da Semana do Trabalhador em Maragogi - Foto: Assessoria

A abertura da Semana do Trabalhador foi realizada na manhã desta terça-feira (08), no auditório da Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa busca reconhecer o valor dos trabalhadores que contribuem diariamente para o desenvolvimento de Maragogi. O evento contou com a participação de membros do Executivo Municipal.

A Semana do Trabalhador é realizada pela Prefeitura de Maragogi, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda (Setegre). Durante todo o dia, será ofertada uma oficina de capacitação de “Como elaborar um currículo”, além da palestra sobre a Reforma Trabalhista – O que eu preciso saber?.

Durante a abertura, foi lançado o Cadastro de Oportunidades Profissionais (COP); e inaugurado o Centro de Atendimento ao Empreendedor e Trabalhador (CAET), desenvolvido pela Setegre, cujos futuros parceiros serão as empresas locais. O CAET formará um banco de dados, a fim de fazer a ponte entre o trabalhador e empresas conveniadas, o que, em ação, a Setegre já vem realizando. Será mais um canal a ajudar o cidadão, encaminhando-o a eventuais vagas de emprego. Para tanto, é preciso realizar um cadastro prévio.

Na oportunidade, o prefeito Sérgio Lira falou sobre a importância da iniciativa e parabenizou a Setegre. “O Governo Municipal busca realizar ações como essa, para que a população cresça e atinja melhores níveis de conhecimento e de qualidade”, disse.

“Essa Semana do Trabalhador é simbólica, porque representa um marco de ações parceiras, no sentido de planejarmos e fomentarmos o desenvolvimento econômico da nossa cidade”, afirmou a secretária da Setegre e primeira-dama do município, Márcia Fidélis.