Comunidade

Mutirão substitui 223 lâmpadas apagadas de postes em Maragogi

Povoado São Bento era o local mais precário de postes com luzes apagadas

Por Maurício Silva 07/05/2018 07h07
Mutirão substitui 223 lâmpadas apagadas de postes em Maragogi
Luzes apagadas foram substituidas - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Parecia cena da metade do século 20 nas fazendas: uma verdadeira escuridão tomava conta de determinadas localidades do turístico município de Maragogi, região Norte de Alagoas. Centenas de postes estavam há dias com as luzes apagadas na cidade litorânea. Os moradores prejudicados estavam indignados com a situação. A Prefeitura de Maragogi realizou um mutirão e substituiu 223 lâmpadas de postes que estavam apagadas.

O problema afetava diretamente o cotidiano das pessoas prejudicadas: ficavam “presas” dentro de casa durante o período da noite e quando precisam ir à rua, o medo toma conta devido a escuridão que toma conta das ruas. Moradores afirmaram que havia locais com mais de cinco luzes de postes apagados e ainda há determinadas localidades que o problema se alastrava há meses. O que deixava as pessoas mais revoltadas é o fato de todo mês a taxa de iluminação pública ser cobrada rigorosamente.

O povoado São Bento era a localidade onde havia o maior número de reclamações: Concórdia, Rua da Pista, Sítio Maruim, uma rua localidade por trás do Mercadinho Medeiros, entre outros no povoado. Mas o problema não ficava restrito ao povoado São Bento: havia reclamação no distrito Barra Grande (Corre Água); Assentamento Samba, entre outros locais de Maragogi.

A moradora de São Bento, Maria Givalda da Silva, disse que o problema era grande. “Algumas pessoas ao cair da noite fecham as portas porque fica muito escuro e tem medo”, frisou. Dona Severina, do Sítio Maruim, já estava preocupada com a festa religiosa. “Agora que começou o mês de maio e a Igreja de Nossa Senhora das Graças recebe os devotos para rezar o santo terço e tinha muitos postes apagados”, disse.

O secretário de Infraestrutura de Maragogi, Robério Veloso disse que o mutirão foi feito no período de 26 de abril a 6 de maio. Ele informou que ação foi realizada nas seguintes localidades: no Povoado São Bento teve a Rua Maria Francisca, Rua Edvaldo Medeiros, Rua da Praia, Ruas do Meio, Sítio Maruim, Rua da Concórdia, entre outras localidades; Barra Grande: Rua do Cemitério, Rua da Praia, Corre Água; Maragogi: Largo do Carvão, Conjunto Adélia Lira, Conjunto Aviário, Avenida Senador Rui Palmeira, Conjunto Evangélico, entre outros; e outras localidades do município. Quanto ao Assentamento Samba, o secretário disse que até esta terça-feira (8) dará uma posição.