Educação

Escola pública de Porto Calvo se classifica para Conferência Nacional pelo Meio Ambiente

Alunas de Porto Calvo se classificaram na etapa estadual em Maceió

Por Maurício Silva 05/05/2018 13h01
Escola pública de Porto Calvo se classifica para Conferência Nacional pelo Meio Ambiente
Alunas ao lado dos profissionais durante etapa estadual - Foto: Cortesia

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputada Ceci Cunha, em Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, está classificada para a 5ª Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente.  As alunas Maysa Sousa e Wenelly Adrielly conseguiram a classificação para Brasília durante a etapa estadual disputada nesta sexta-feira (4), em Maceió.

Essa é a primeira vez que uma escola pública da região Norte de Alagoas participará da etapa nacional do projeto. A 5ª Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente será disputado no período de 15 a 19 de junho na capital federal. Além da Escola Ceci, mais quatro escolas públicas do Estado vão participar do evento. Os alunos fizeram um projeto sobre a preservação da mata ciliar às margens do Rio Manguaba, que banha a histórica cidade.

A aluna Maysa Sousa Lima, de 14 anos de idade, disse que o projeto foi muito importante. “A maneira como o projeto abrangeu mais do que simplesmente a escola e sim a população de Porto Calvo conscientizando sobre a importância do valor da água”, frisou. Ela está com uma boa expectativa para participar da etapa nacional. “A expectativa é altíssima. Tenho certeza que vai ser ótimo”, disse.

O diretor da instituição, Syllas Almeida da Silva, ficou muito satisfeito com o resultado. “Não foi qualquer conquista. É a primeira vez que uma escola da região Norte vai participar da etapa nacional. Não é qualquer conquista. É muito difícil. É um nível muito alto. É uma conquista bem elevada. A primeira vez que participamos e ganhamos. É extraordinário”, ressaltou.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputada Ceci Cunha apresentou um projeto de como cuidar da água, através das matas ciliares. Os alunos conscientizaram a população sobre a importância da água, fizeram uma passeata no dia 22 de março. No dia 5 de junho, Dia Internacional do Meio Ambiente, os alunos vão plantar mais de mudas de árvores ao lado do Rio Manguaba.