Maragogi

Maragogi celebra 143 anos de Emancipação Política

Atos cívicos marcaram a festa na cidade turística; Luan Estilizado e Forrozão das Antigas se apresentam de 22h

Por Maurício Silva 24/04/2018 16h04
Maragogi celebra 143 anos de Emancipação Política
Prefeito Sérgio Lira discursa durante solenidade cívica - Foto: Isac Silva/7Segundos

O turístico município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, celebrou nesta terça-feira (24) 143 anos de Emancipação Política. A festa iniciou às 5h da manhã com a tradicional alvorada de fogos. Às 8h, houve a Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz de Santo Antônio e depois seguiu para o ato cívico do Hasteamento das Bandeiras na Prefeitura Municipal. A partir das 22h tem shows com Luan Estilizado e Forrozão das Antigas.

Durante o Hasteamento das Bandeiras, no Centro da cidade, as pessoas se juntaram para cantar o Hino Nacional e o Hino de Maragogi. As bandeiras foram hasteadas pelo prefeito Sérgio Lira, pelo senador Benedito de Lira e pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Zezinho do Vane. Um bolo de 143 kg foi ofertado para a população.

Durante discurso, o prefeito Sérgio Lira destacou a principal mudança. “O principal é que a gente democratizou as decisões. São decisões totalmente democratizadas com a chamada democracia participativa, o povo se manifesta e mais do que isso: o avanço institucional que foi a prioridade do nosso governo”, disse.

O senador Benedito de Lira também se pronunciou. “Nós estamos acompanhando e pedindo ao prefeito Sérgio Lira que ele veja quais são os projetos prioritários de Maragogi para poder a gente viabilizar os recursos necessários para que esta cidade ocupe seu espaço que antes ela tinha e perdeu recentemente. Mas vai reocupar o espaço que lhe é reservado no cenário político, econômico e social de Alagoas”, ressaltou.

O prefeito anunciou 11 projetos a serem realizados a serem efetivadas no decorrer deste ano: Pavilhão do artesanato; pavimentação de algumas ruas de Maragogi; reprogramação da orla, com novo projeto para a Praça de Eventos; construção da Casa do Mel; Quadra Esportiva de Peroba; Quadra Esportiva de São Bento; construção da creche de São Bento; Unidade Básica de Saúde no bairro do Carvão; Academia de Saúde no bairro do Carvão; reconstrução das 100 casas do conjunto Deda Paes; 2.300 metros de pavimentação no povoado de São Bento.