Maragogi

Moradores de localidade de Maragogi sofrem há meses com falta d'água

Caso acontece no distrito Barra Grande e revolta moradores

Por Maurício Silva 23/04/2018 16h04
Moradores de localidade de Maragogi sofrem há meses com falta d'água
Moradores da Rua da Cerâmica sofrem a oito meses com a falta de água - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Oito meses: esse é o tempo que os moradores da Rua da Cerâmica, no distrito Barra Grande, afirmam que não chega água nas torneiras das residências da localidade. As pessoas dizem que para ter o liquido nas casas é preciso que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) envie um carro-pipa para a lugar. Os residentes da localidade de Maragogi, na região Norte, estão indignados com a situação.

Os moradores estão revoltados com a situação e reclamam que a Companhia de Saneamento de Alagoas ainda não tomou uma medida para resolver o problema na localidade. A indignação é ainda maior pelo fato que todo mês a conta de água chega e o liquido não chega às torneiras. O alívio dos moradores é quando o carro-pipa vem para abastecer as residências.

A moradora Luciene Paulino dos Santos, de 48 anos, está revoltada com a situação. Na residência moram nove pessoas e a água não chega de forma nenhuma. “Vai fazer oito meses que eu moro aqui na Rua da Cerâmica e não tive o prazer ainda de dar banho em meu filho no chuveiro, não tive o prazer de lavar roupa na torneira porque não chega água. Não está chegando água de jeito nenhum, mas a conta vem todo mês. Não chega uma gota de água”, revelou.

A assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que o sistema de abastecimento de água em Barra Grande é de rodizio 24 horas com e sem água, mas ainda é insuficiente e utiliza o carro-pipa para complementar o abastecimento.

A assessoria da companhia comunicou também que a Casal vai instalar um poço no distrito para amenizar o problema e a expectativa é que o poço comece a operar em torno de 15 dias, mas que ainda não será o suficiente. A companhia, porém, não informou nada sobre o problema especifico da Rua da Cerâmica.