Educação

Curso de Ciências da Natureza é aprovado em audiência

A previsão é que o curso comece a funcionar no segundo semestre de 2019

Por Assessoria 05/04/2018 14h02
Curso de Ciências da Natureza é aprovado em audiência
Audiência de viabilidade em Maragogi - Foto: Assessoria

Professores e gestores da educação do litoral Norte de Alagoas aprovaram por unanimidade a criação do primeiro curso superior público na região. A decisão foi tomada em audiência pública de viabilidade da licenciatura em Ciências da Natureza, que ocorreu nesta quarta-feira (4), no Instituto Federal de Alagoas, campus Maragogi.

A previsão é que o curso comece a funcionar no segundo semestre de 2019 com 40 vagas no período noturno e o ingresso ocorrerá por meio do Sisu. A graduação presencial terá duração de quatro anos. Após habilitado, o profissional poderá para ministrar aulas de Química, Física, Biologia e Matemática no ensino fundamental.

“Esse perfil ataca a questão de uma eventual lacuna formativa dos professores que já estão em sala de aula e que não têm a formação específica para ministrar certo assunto. Eles têm de ministrá-lo porque não há outra pessoa e sabem que se eles não derem esse conteúdo, os alunos serão prejudicados”, declarou o coordenador de Formação Geral do campus, Cassiano Henrique Albuquerque.

O diretor-geral do campus Maragogi, Dácio Camerino, destacou que a unidade educacional possui docentes habilitados para ministrar diversos cursos. “Já conversamos sobre a licenciatura em Informática e quem garante que nós não tenhamos num futuro próximo uma excelência noturna em oferta de licenciaturas? Temos professores com mestrado e doutorado para dar aulas em outras licenciaturas”, comentou.