Geral

Depois de quatro dias, chega água em Japaratinga

Casal informou que queda de energia no sábado danificou transformador

Por Maurício Silva 28/03/2018 09h09
Depois de quatro dias, chega água em Japaratinga
Moradores de Japaratinga estão sem água há quatro dias - Foto: Arquivo/ Maurício Silva

Depois de quatro dias sem água nas casas e estabelecimentos comerciais de Japaratinga, finalmente o líquido chegou aos imóveis do turístico município do Litoral Norte de Alagoas. De acordo com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a interrupção ocorreu devido a uma queda de energia no sábado  (24) que danificou o transformador do poço. A água chegou por volta das 17h desta terça-feira (27).

De acordo com estimativa de 2017 de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Japaratinga conta com 8.453 habitantes, mas o número de turistas na cidade é sempre alto. São dezenas de pousadas e hoteis no turístico município que sofreram com a falta d′água na cidade litorânea. Os moradores reclamaram que faltava água até para tomar banho.

O problema afetou as escolas públicas do município e preocupou diretores e professores das escolas. Os servidores alegaram que estavam sem água até para fazer a merenda escolar. Além disso, a unidades de ensino ficaram sujas.

A companhia informou também que a Eletrobras Distribuição Alagoas só veio a realizar o equipamento na tarde de segunda-feira (27).

Uma equipe técnica da Casal foi encaminhada nesta terça-feira (27) para a unidade distribuidora de água e o problema foi solucionado no fim da tarde de ontem.