Polícia

Soldada da PM baleada tem melhora e já respira sem ajuda de aparelhos

Jaiane Rose Pereira Ribeiro continua na UTI do Hospital Metropolitano Dom Helder Câmara

Por Maurício Silva 27/03/2018 09h09
Soldada da PM baleada tem melhora e já respira sem ajuda de aparelhos
Estado de saúde da soldada é grave, porém estável - Foto: Instagram

A soldada da Polícia Militar de Alagoas que foi baleada após um assalto no domingo (25), Jaiane Rose Pereira Ribeiro, de 26 anos de idade, apresenta melhora no quadro clínico e já respira sem ajuda de aparelhos. Ela também está consciente e orientada. A notícia do quadro de saúde dela foi divulgada em boletim médico do Hospital Metropolitano Dom Helder Câmara na manhã desta terça-feira (27).

A assessoria de comunicação da unidade hospitalar localizado em Cabo de Santo Agostinho – PE informou também que a militar continua na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e ainda não tem previsão de alta médica. A paciente passou por uma cirurgia no toráx. Jaiane Rose perdeu dois dedos da mão esquerda e teve perda parcial de dois dedos da mão direita.

A militar deu entrada no Hospital Metropolitano Dom Helder Câmara na noite de domingo (25) após sofrer um assalto na rodovia PE-073. Ela foi alvejada por três tiros. O marido estava com ela, mas não ficou ferido na ação criminosa. Os assaltantes roubaram o veículo S10 branca, de placa PGO 5663.

Nesta segunda-feira (26) duas pessoas foram presas na cidade de Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco, foram detidos acusados de participar do crime. Eles foram detidos em uma residência localizada no Engenho Piaba de Baixo. Uma espingarda calibre 12 foi apreendida na ação. Os dois foram transferidos para a Delegacia de Palmares.

Também ontem, mais dois suspeitos foram detidos na cidade de Novo Lino – AL. Moisés Clementino da Silva, de 26 anos, foi detido nesta segunda-feira (26) na cidade alagoana de Novo Lino. Outro acusado identificado apenas como “Douglinhas” também foi detido. Eles foram transferidos pela Palmares – PE. O caso está sob a investigação do delegado Thiago Contijo, lotado no município de Rio Formoso.

O CASO

A soldada da PM alagoana Jaiane Rose Pereira Ribeiro vinha de Maceió quando estava na Rodovia PE – 073 quando sofreu um assalto e foi alvejada por três tiros pelos criminosos na noite de domingo (25). Quando os assaltantes descobriram que ela era PM alvejou os tiros contra a mulher. O marido dela não foi atingido. Os suspeitos roubaram o veículo uma S10 branca, de placa PGO 5663. Ela vinha de Maceió após o processo do concurso público do Tribunal de Justiça de Alagoas.