Polícia

Polícia prende outros dois suspeitos de balear soldada da PM alagoana

Acusados foram detidos em operação conjunta das polícias Militar de AL e PE

Por Maurício Silva 27/03/2018 07h07
Polícia prende outros dois suspeitos de balear soldada da PM alagoana
Mais dois suspeitos foram presos ontem - Foto: Cortesia

Mais dois suspeitos de assaltar e balear a soldada da PM de Alagoas, Jaiane Rose Pereira Ribeiro, de 26 anos, foram presos em uma operação conjunta das Polícias Militar de AL e PE. Moisés Clementino da Silva, de 26 anos, foi detido nesta segunda-feira (26) na cidade alagoana de Novo Lino. Outro acusado identificado apenas como “Douglinhas” também foi detido. Eles foram transferidos pela Palmares – PE, onde outros dois acusados estão detidos de cometer o crime no domingo (25).

Moisés Clementino foi detido depois de uma operação conjunta das polícias dois Estados. Ele foi preso detido depois de investigações do Serviço de Inteligência do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do município de Novo Lino. A ação contou também com a participação do Batalhão Especializado de Polícia do Interior (Bepi), de Pernambuco.

De acordo com a PM, Moisés Clementino é o principal suspeito de ter atirado contra a soldada Jaiane Rose. O marido da vítima contou da vítima contou a polícia que ele vinha dirigindo, enquanto a policial estava dormindo no banco do passageiro. Um carro branco veio na direção deles em disparada e eles foram fechados. Segundo a polícia, Moisés Clementino está colaborando com as investigações.

O marido contou ainda que ele desceu da caminhonete, mas a esposa que acordou assustada tentou puxar o revólver que estava na bolsa. Os bandidos viram o movimento brusco e atiraram. Ela ainda tentou colocar as mãos na frente para se defender e por isso perdeu três dedos.

Ainda na segunda-feira, a Polícia Militar de Pernambuco prendeu dois suspeitos de cometer o crime. Eles estavam em uma residência no município de Barreiros-PE, no Engenho de Piaba de Baixo. Uma espingarda calibre 12 foi apreendida na ação. Os dois foram transferidos para a Delegacia de Palmares. O caso está sob a investigação do delegado Thiago Contijo, lotado no município de Rio Formoso.

ESTADO DE SAÚDE

Em boletim médico divulgado pelo Hospital Metropolitano Dom Helder Câmara, em Cabo de Santo Agostinho, na manhã desta segunda-feira (26), a unidade hospitalar informou que a soldada encontra-se em estado grave, porém estável. Ela está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Jaiane Rose Pereira Ribeiro passou por uma cirurgia no tórax e perdeu dois dedos da mão esquerda e teve perda parcial de dois dedos da mão direita. Segundos os familiares, ela está reagindo bem e já abriu os olhos.

O CASO

A soldada da PM alagoana Jaiane Rose Pereira Ribeiro vinha de Maceió quando estava na Rodovia PE – 073 quando sofreu um assalto e foi alvejada por três tiros pelos criminosos na noite de domingo (25). Quando os assaltantes descobriram que ela era PM alvejou os tiros contra a mulher. O marido dela não foi atingido. Os suspeitos roubaram o veículo uma S10 branca, de placa PGO 5663.