Geral

Moradores e turistas de Japaratinga sofrem há quatro dias sem água

Casal informou que queda de energia no sábado danificou transformador

Por Maurício Silva 27/03/2018 13h01
Moradores e turistas de Japaratinga sofrem há quatro dias sem água
Moradores de Japaratinga estão sem água há quatro dias - Foto: Arquivo/ Maurício Silva

Os moradores do turístico município de Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas, estão há quatro dias sem abastecimento de água na região central da cidade. O problema é ainda mais grave devido ao fato da localidade ser um dos principais destinos de turistas do Estado. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que queda de energia no sábado danificou transformador do poço.

De acordo com estimativa de 2017 de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Japaratinga conta com 8.453 habitantes, mas o número de turistas na cidade é sempre alto. São dezenas de pousadas e hoteis no turístico município que começam a sofrer com a falta d′água na cidade litorânea. Os moradores reclamam que está faltando água até para tomar banho.

O problema também começa a afetar as escolas públicas do município. A falta do liquido já preocupa diretores e professores das escolas municipais e do Estado. Os servidores das escolas alegam que estão sem água até para fazer a merenda escolar.  Além disso, as escolas estão sujas. A preocupação por parte dos donos de pousadas é também devido ao período da Quaresma.

A assessoria de comunicação da Casal informou que houve uma queda de energia no último sábado (24) e acabou danificando o transformador do poço que atende o município. A companhia informou também que a Eletrobras Distribuição Alagoas só veio a realizar o equipamento na tarde de segunda-feira (27).

A Casal comunicou, contudo, que o poço não voltou a operar após a normalização da rede elétrica. Uma equipe técnica da Casal foi encaminhada nesta terça-feira (27) a unidade produtora de água a fim de efetuar reparos e restabelecer o abastecimento.