Polícia

Polícia de PE detém dois homens suspeitos de atirar contra soldada da PM

Polícia Militar rastreou o celular do marido da vítima e localizou em Barreiros – PE

Por Maurício Silva 26/03/2018 16h04
Polícia de PE detém dois homens suspeitos de atirar contra soldada da PM
Espingarda calibre 12 foi apreendida durante operação para localizar suspeitos de atirar em PM de Alagoas durante assalto na Mata Sul de Pernambuco - Foto: PM/PE

A Polícia Militar de Pernambuco deteve nesta segunda-feira (26) dois homens suspeitos de participação do assalto a soldada da PM Alagoas, Jaiane Rose Pereira Ribeiro, de 26 anos, na noite de domingo (26). A espingarda que pode ter sido usada na ação foi encontrada no município de Barreiros, Mata Sul do Estado. Os militares pernambucanos rastrearam o celular do marido da vítima e chegaram ao local onde estava a arma.

A espingarda calibre 12 foi encontrada em uma residência localizada no Engenho Piaba de Baixo, em Barreiros. A polícia investiga se esta é a arma utilizada durante o assalto a militar ocorrido na Rodovia PE - 073, próximo a Usina Cucaú. Os nomes dos suspeitos ainda não foram divulgados.

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, dois homens estavam na casa no momento que os militares chegaram. Segundo os policiais, um dos suspeitos alegou para a PM que um sobrinho pediu a ele para guardar a espingarda em casa. Os dois suspeitos e a arma foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Palmares, também na Mata Sul de Pernambuco.

A Polícia Civil de Pernambuco emitiu uma nota nesta segunda-feira (26) e se limitou a informar que está investigando o caso e vai se pronunciar quando mais informações estiveram colhidas. O caso está sob a investigação do delegado Thiago Contijo, lotado no município de Rio Formoso.

ESTADO DE SAÚDE

Em boletim médico divulgado pelo Hospital Metropolitano Dom Helder Câmara, em Cabo de Santo Agostinho, na manhã desta segunda-feira (26), a unidade hospitalar informou que a soldada encontra-se em estado grave, porém estável. Ela está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Jaiane Rose Pereira Ribeiro passou por uma cirurgia no tórax e perdeu dois dedos da mão esquerda e teve perda parcial de dois dedos da mão direita.

O CASO

A soldada da PM alagoana Jaiane Rose Pereira Ribeiro vinha de Maceió quando estava na Rodovia PE – 073 quando sofreu um assalto e foi alvejada por três tiros pelos criminosos na noite de domingo (25). Quando os assaltantes descobriram que ela era PM alvejou os tiros contra a mulher. O marido dela não foi atingido. Os suspeitos roubaram o veículo uma S10 branca, de placa PGO 5663.