Polícia

Soldada da PM de Alagoas passa por cirurgia e perde dois dedos

Jaiane Rose foi assaltada e alvejada por três tiros de espingarda calibre 12

Por Maurício Silva 26/03/2018 09h09
Soldada da PM de Alagoas passa por cirurgia e perde dois dedos
Estado de saúde da soldada é grave, porém estável - Foto: Instagram

A soldada da Polícia Militar de Alagoas, Jaiane Rose Pereira Ribeiro, de 26 anos de idade, passou por uma cirurgia para drenagem no tórax, perdeu dois dedos da mão esquerda e teve perda parcial de dois dedos da mão direita. As informações do estado de saúde da policial é do Hospital Dom Helder Câmara. De acordo com boletim da unidade hospitalar, a soldada ainda está em estado grave, mas estável. Ela foi alvejada por três tiros de espingarda calibre 12, na noite deste domingo (25), após um assalto nas proximidades da Usina Cucaú, município de Ribeirão-PE.

Jaiane Rose deu entrada no hospital na cidade de Cabo de Santo Agostinho (PE), por volta das 22h do domingo (25), vítima de perfuração de arma de fogo após sofrer um assalto. Ela saiu de Maceió após o processo do concurso público do Tribunal de Justiça de Alagoas. O marido, que estava com ela no momento da ação, não foi atingido.

De acordo com testemunhas, os criminosos identificaram que Rose era policial militar durante o assalto e atiraram contra a vítima nas duas mãos e no tórax. De acordo com policiais do 6º BPM, os criminosos estavam em um Voyage e assaltaram um homem em Barreiros (PE) pegando um Ecosport.

Segundo testemunhas, os criminosos levaram o veículo da soldada, uma S10 branca, de placa PGO-5663. A soldada é da cidade de Gameleira (PE). A polícia pernambucana também está atuando para capturar os criminosos

A vítima socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada para o Hospital Metropolitano Dom Helder Câmara, em Cabo de Santo Agostinho (PE). As buscas continuam para capturar os criminosos. Ela se encontra na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da unidade hospitalar.