Polícia

Soldada da PM de Alagoas é baleada com tiros de 12 durante assalto

Militar foi alvejada por tiros de espingarda e está em estado grave

Por Maurício Silva 25/03/2018 20h08
Soldada da PM de Alagoas é baleada com tiros de 12 durante assalto
Soldada foi atingida com tiros de 12 - Foto: Divulgação

Uma soldada da Polícia Militar de Alagoas, identificada como Jaiane Rose Pereira Ribeiro, de 26 anos, foi alvejada por três tiros de espingarda calibre 12 na noite deste domingo (25). O crime ocorreu perto da Usina Cucaú, município de Ribeirão, em Pernambuco. Informações preliminares dão conta que ela sofreu uma tentativa de assalto e depois os criminosos atiraram conta a militar que era lotada no 2º Cia Independente de Joaquim Gomes.

Militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) estão a procura dos suspeitos. De acordo com testemunhas, os criminosos identificaram que Rose era policial militar durante o assalto e atiraram contra a vítima nas duas mãos e no peito. De acordo com policiais do 6º BPM, os criminosos estavam em um Voyage e assaltaram um homem em Barreiros-PE e depois mudaram para um Eco Sport.

A soldada foi atendida e está em estado grave. De acordo com testemunhas, os criminosos levaram o veículo da soldada, uma S10 branca, de placa PGO 5663. Os militares alagoanos estão em busca dos suspeitos. A soldada é da cidade de Gameleira - PE. A polícia pernambucana também está atuando para capturar os criminosos

A vítima socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada para o Hospital Metropolitano Dom Helder Câmara, em Cabo de Santo Agostinho-PE. As buscas continuam para capturar os criminosos. Ela estava com o marido no veículo e tinham vindo de Maceió para fazer a prova do Tribunal de Justiça de Alagoas. O companheiro dela não foi atingido.