Meio ambiente

Alunos de escola pública orientam população sobre uso consciente de água

Água: Fonte da Vida acontece em Japaratinga e envolve cerca de 120 estudantes

Por Maurício Silva 21/03/2018 14h02
Alunos de escola pública orientam população sobre uso consciente de água
Alunos trabalham o usam consciente da água na sala de aula - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Os alunos da Escola Estadual Dom Eliseu Maria Gomes de Oliveira, no paradisíaco município de Japaratinga, estão orientando os moradores da cidade a terem um consciente da água. O projeto “Água: Fonte da Vida” nesta semana vem chamando a atenção da comunidade e dando dicas de como economizar o liquido e não desperdiça-lo. São cerca de 120 estudantes do ensino médio que participam da ação.

O projeto é em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado neste dia 22 de março, mas os trabalhos dos alunos iniciaram desde a segunda-feira (19) e vão até essa sábado (24). Os estudantes desenvolvem o projeto na escola e vão para a comunidade orientar a população a fazer um uso consciente do liquido.

O professor e orientador do projeto Adriano Calaça de Lima disse que o trabalho está sendo muito positivo. “Os alunos estão empolgados, pois são aulas na qual eles partem para a prática daquilo que é vivenciado na sala. Na prática, os alunos estão indo as ruas para orientar a população da importância da água e como economizar”, disse.

Adriano Calaça de Lima informou também que os estudantes estão criando vídeos sobre o projeto para compartilhar nas redes sociais. Os alunos também estão levando contas de água e estabelecem metas pra economizar a utilização do liquido e o valor da conta.