Geral

Obra de Quadra Esportiva em São Bento será retomada

Recursos chegam ao valor de R$ 245.188,92; ordem de serviço foi assinada

Por 7Segundos com Assessoria 16/03/2018 09h09
Obra de Quadra Esportiva em São Bento será retomada
Obra estava abandonada há três anos - Foto: Assessoria

A obra da Quadra Esportiva que estava abandonada há cerca de três anos em Maragogi, no povoado São Bento, finalmente será retomada por esses dias. Os recursos, no valor total de R$ 245.188,92 serão empregados para concluir o empreendimento. O prefeito Fernando Sergio Lira Neto assinou nesta quinta-feira (15) a ordem de serviço para a conclusão.

A verba é oriunda do Convênio firmado com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), mais contrapartida da prefeitura de Maragogi. A empresa Torre Engenharia e Serviços Ltda – EPP venceu o processo licitatório e tem um prazo de 90 dias para realizar a obra.

Na ocasião, Sérgio Lira destacou a importância da prática do esporte para os jovens. “Os problemas sociais são a principal preocupação dos governantes, principalmente no que diz respeito à democratização do aceso ao esporte e ao lazer para a infância e a adolescência. Fazer e produzir esporte é gerar mais saúde, mais equilíbrio. E é, sobretudo, um importante instrumento para capacitar pessoas a ingressarem na sociedade”, destacou o prefeito.

A construção da Quadra Esportiva tem esse objetivo, o de estimular a prática de atividades físicas, desportivas, recreativas, lúdicas e de lazer, com estímulo à melhoria da saúde, disciplina e responsabilidade, possibilitando um impacto mais amplo e efetivo na melhoria da qualidade de vida da população infanto-juvenil do município de Maragogi.

A prefeitura também comunicou que retomará as obras inacabadas da creche de São Bento e da quadra esportiva da Escola Municipal Ayres Pereira da Costa, do povoado Peroba.