Geral

Câmara de Jacuípe promove audiência sobre má qualidade da água fornecida pela Casal

Audiência Pública acontece nesta terça-feira (13); representantes da empresa estão na sessão

Por Maurício Silva 13/03/2018 10h10
Câmara de Jacuípe promove audiência sobre má qualidade da água fornecida pela Casal
Debate sobre a qualidade da água acontece na Câmara de Jacuípe - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Os moradores do município de Jacuípe, na região Norte de Alagoas, estão indignados com a péssima qualidade da água fornecida pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Na manhã desta terça-feira (12) uma audiência pública na Câmara Municipal de Jacuípe debate o tema. O 7Segundos já havia denunciado o caso no início desse mês. O ato também discute o valor mínimo cobrado de R$ 44,20.

O plenário Manoel Emiliano do edifício Pedro Paulo Gonçalves Lins é o palco da reunião que conta com a presença de parte da população jacuipense. Os moradores afirmam que não estão usando o liquido mais para ingestão, apenas para uso doméstico. De acordo com residentes da cidade, a péssima qualidade da água já ocorre há mais de um mês.

O vereador Caetano José Alves Júnior “Pinininho” (PSD) relatou sua posição sobre o problema. “Minha posição é que a Casal justifique o motivo da água está ainda sendo distribuída de forma inadequada para a população. Uma vez que a população vem pagando pelo abastecimento”, declarou o parlamentar. Ele alegou também que os vereadores vão questionar a empresa para diminuir o valor da taxa mínima.

Segundo os jacuipenses, o problema atinge todo o Centro da cidade e o Conjunto Amaro Félix da Silva. A alta turbidez na água vem causando indignação dos moradores da pequena cidade localizada 129 km da capital alagoana.

Por meio da assessoria de comunicação, a Casal informou que o engenheiro químico da empresa Ícaro Andrade e superintendente de tratamento Luciano Melo estão na Câmara Municipal para ouvir as demandas da população e fazer as devidas explicações.

A assessoria de comunicação comunicou também que a empresa reconhece o problema da alta turbidez do liquido. A Casal relatou que a causa da turbidez ocorreu devido a um problema operacional no sistema de abastecimento da cidade. A empresa informou também que já está tomando medidas para solucionar o problema e que a população já vai sentir a melhoria a partir desta terça-feira.