Geral

Na véspera da convocação, alagoano Willian José marca gol pelo Real Sociedad

Atacante é alvo de observação da comissão técnica da seleção brasileira, que busca novas opções para o comando do ataque

Por GloboEsporte 11/03/2018 11h11
Na véspera da convocação, alagoano Willian José marca gol pelo Real Sociedad
O jovem Willian José é natural de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas - Foto: EFE

Na véspera da divulgação dos jogadores convocados para os amistosos contra a Rússia e Alemanha, o atacante alagoano Willian José balançou a rede, mas não conseguiu evitar a derrota da Real Sociedad para o Espanyol por 2 a 1, fora de casa, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol.

No jogo em Barcelona, o jovem de Porto Calvo, Willian José, abriu o placar para o time basco aos 41 minutos do primeiro tempo. Mas o time da casa conseguiu a virada na etapa final, com os gols do brasileiro Léo Baptistão e Gerard Moreno.

Com a vitória, o Espanyol chegou a 35 pontos, ultrapassando a Real Sociedad na classificação do Espanhol (33).

Um dos alvos das observações que o treinador Tite e integrantes da comissão técnica da Seleção fariam na Europa em fevereiro, Willian José sofreu uma fratura por estresse no terceiro metatarso do pé esquerdo no mês passado. Mas conseguiu voltar a jogar no início deste mês, antes do previsto.

Willian José se encaixa no desejo da comissão técnica em observar centroavantes com características diferentes dos que têm sido convocados, casos de Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Na visão da comissão técnica, o atacante da Real Sociedad, além de fazer bem o pivô, evoluiu bastante no jogo fora da área.