Futebol

Barcelona tem princípio de acordo para contratar alagoano Willian José

Valor gira em torno de R$ 165 milhões, diz TV

Por 7Segundos, com Agências 12/02/2020 07h07
Barcelona tem princípio de acordo para contratar alagoano Willian José
Alagoano Willian José comemora gol diante do Barcelona - Foto: EFE

O alagoano Willian José está perto de reforçar o Barcelona. De acordo com a emissora espanhola RTVE, o clube catalão possui "princípio de acordo" para contar com o atacante da Real Sociedad.

Para contar com o jovem natural de Porto Calvo, o time espanhol desembolsaria 35 milhões de euros (R$ 165,7 milhões na cotação atual). A quantia corresponde à metade do valor total da cláusula de rescisão contratual do atacante.

O Barcelona aguarda apenas a liberação da Federação Espanhola (RFEF) para sacramentar o negócio. Embora o prazo para transferências na Espanha já tenha encerrado, o clube catalão tenta permissão da entidade para avançar na contratação por conta da lesão de Ousmane Dembélé, que ficará de fora até o fim da temporada.

A contratação ainda conta com o aval do técnico Quique Setién, que já trabalhou com o brasileiro no Las Palmas. Além de Willian José, Lucas Perez, do Alavés, também chegou a ser apontado como possível alvo.

Aos 28 anos, Willian José atua no futebol espanhol desde 2014, quando deixou o Brasil rumo ao Real Madrid. Inicialmente ele integrou o Castilla, time B dos merengues, mas depois chegou a ter oportunidade na equipe principal. Depois disso, o atacante passou por Zaragoza e Las Palmas antes de chegar à Real Sociedad.

No Brasil, o jogador teve sua primeira grande oportunidade no São Paulo, em 2011, após ter jogado pelo Grêmio Barueri. O jogador ainda vestiu as camisas de Santos e Grêmio. O portocalvense é uma revelação do CRB.

Na atual temporada, Willian José soma oito gols em 24 jogos.