Lutas

Judoca alagoano conquista duas medalhas de bronze em Minas Gerais

Competições foram realizadas na cidade de Mariana

Por Maurício Silva 25/11/2018 11h11
Judoca alagoano conquista duas medalhas de bronze em Minas Gerais
Rafael Araújo (branco) ficou em terceiro lugar - Foto: Cortesia ao 7Segundos

O judoca alagoano Willian Rafael Araújo Soares, de 32 anos, mais uma vez se destacou em competições nacionais e internacionais. O atleta natural de Porto Calvo conquistou duas medalhas de bronze nos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Judô. A competição ocorreu neste sábado (24) na cidade de Mariana, interior de Minas Gerias.

Rafael Araújo competiu na categoria máster 1, pesando acima de 100 kg. No sábado pela manhã ele conquistou o bronze pelo 18º Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô e no período da tarde repetiu o feito pelo Sul-Americano das Ligas de Judô.

Além do esportista de Porto Calvo, o Estado de Alagoas foi representado também pelo professor Jairo Pereira e o mestre Branco Omena (presidente da Liga Alagoana de Judô). Willian Rafael Araújo Soares fez oito lutas e ficou muito satisfeito com o resultado final.

O portocalvense é o atual campeão brasileiro da categoria pesado de judô (mais de 100 kg). No dia 4 de agosto de 2018, ele disputou a grande final do Campeonato Sul-Americano Master de Judô, sediado em Santiago, capital do Chile. Ele conquistou o segundo lugar na competição continental