Futebol

Portocalvense estreia neste sábado na Série B do Alagoano

Partida contra o São Domingos é no Estádio Rei Pelé

Por Maurício Silva 21/09/2018 16h04
Portocalvense estreia neste sábado na Série B do Alagoano
Equipe de Porto Calvo vem treinando para a estreia na série B - Foto: Cortesia ao 7Segundos

O Portocalvense começa neste sábado (22) a saga para chegar a elite do futebol alagoano em 2019. O time da região Norte estreia neste sábado (22), às 15h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, contra o São Domingos. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Alagoano Série B 2018.

O time de Porto Calvo vem se preparando para a competição desde o dia 8 de agosto quando o elenco se apresentou na histórica cidade. Os jogadores vêm treinando forte no Estádio Pedrosão para a partida de estreia da competição estadual.

O técnico Adriano Cabeça esteve nesta sexta-feira (21) no Pedrosão para o treinamento final antes da estreia contra o time do São Domingos. O treinador já definiu a equipe titular e o time vai jogar no sistema ofensivo 4-3-3 e vai em busca do resultado positivo e joga como mandante. O ingresso para a partida custa apenas R$ 10,00 e será vendido diretamente na bilheteria do Trapichão.

O Campeonato Alagoano Sub 23/ Série B 2018 conta com quatro equipes: FF Portocalvense; São Domingos; Sete de Setembro; e Jacyobá. As equipes se enfrentam com jogos de ida e volta por pontos corridos. O time que obtiver mais pontos garante o acesso para a primeira divisão do Alagoano 2019. Todas as equipes são sub 23, mas podem ter até cinco jogadores acima dessa idade.

O Portocalvense joga primeiro no dia 22 contra o São Domingos; dia 30 de setembro joga fora de casa contra o Sete de Setembro; dia 13 de outubro joga em casa com o Jacyobá; dia 21 de outubro duela novamente o Jacyobá, só que fora de casa; dia 3 de novembro enfrenta o Sete de Setembro, em Porto Calvo; e a última partida é contra o São Domingos, no dia 11 de novembro fora de seus domínios.