Futebol

Tite faz 1ª convocação da seleção brasileira após a Copa nesta sexta

Treinador gaúcho divulgará lista para amistosos diante dos Estados Unidos e El Salvador, em setembro; lista pode ter novidades em relação ao Mundial da Rússia

Por R7 17/08/2018 09h09
Tite faz 1ª convocação da seleção brasileira após a Copa nesta sexta
Tite, técnico da seleção brasileira de futebol - Foto: Marko Djurica/Reuters

O técnico Tite fará a primeira convocação da seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2018 nesta sexta-feira (17), às 11h (horário de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. 

A lista do treinador gaúcho será para amistosos contra duas seleções da Concacaf (confederação das Américas do Norte e Central): Estados Unidos, no dia 7 de setembro, em Nova Jersey, e El Salvador, no dia 11, em Washington.

Os confrontos serão os primeiros jogos do Brasil depois da derrota para Bélgica nas quartas de final do Mundial da Rússia. 

Visando uma renovação da seleção brasileira, que na Copa teve atletas com 30 anos ou mais — Thiago Silva (33), Miranda (33), Paulinho (30) e Filipe Luís (33), por exemplo —, Tite pode apresentar algumas novidades na lista.

Arthur (Barcelona), Lucas Paquetá (Flamengo) e Fabinho (Liverpool) são alguns dos jogadores que podem ganhar oportunidades com o treinador gaúcho.