Futebol

Elenco do Portocalvense se apresenta para a disputa da Série B do Alagoano

Jogadores e direção estiveram em campo para a apresentação oficial

Por Maurício Silva 08/08/2018 17h05
Elenco do Portocalvense se apresenta para a disputa da Série B do Alagoano
Elenco e direção do Portocalvense foram apresentados oficialmente - Foto: Assessoria

O elenco do FF Portocalvense foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira (8), no Estádio Pedrosão, em Porto Calvo, para a disputa do Campeonato Alagoano Série B 2018. Os jogadores e a direção do clube estiveram em campo para a apresentação oficial para a torcida. O time vai estrear no dia 22 de setembro contra o São Domingos.

O Entre os 27 atletas que vão compor o elenco estão o zagueiro Willames José (ex-ASA), o atacante Léo e o jogador Michel, os três são de Porto Calvo. O time conta também com jogadores de Maceió, São Paulo, Rio de Janeiro e outros Estados. O técnico da equipe é o ex-jogador Adriano Cabeça.

Adriano Cabeça ressaltou que a equipe está qualificada. "Estamos formando um time para conseguirmos o acesso a Série A em 2019. Vamos trabalhar para representar muito bem a região Norte de Alagoas e tentar superar as outras equipes no campeonato", comentou.

O jogador Willames José disse que será uma competição muito disputada. "Espero que a minha experiência possa colaborar para a nossa equipe. Já fui campeão da Série A e sei que essas competições são difíceis, mas com muito trabalho vamos lutar para alcançar nosso objetivo", disse o zagueiro.

O Campeonato Alagoano Sub 23/ Série B 2018 conta com quatro equipes: FF Portocalvense; São Domingos; Sete de Setembro; e Jacyobá. As equipes se enfrentam com jogos de ida e volta por pontos corridos. O time que obtiver mais pontos garante o acesso para a primeira divisão do Alagoano 2019. Todas as equipes são sub 23, mas podem ter até cinco jogadores acima dessa idade.

O Portocalvense joga primeiro no Pedrosão no dia 22 contra o São Domingos; dia 30 de setembro joga fora de casa contra o Sete de Setembro; dia 13 de outubro joga em casa no Pedrosão com o Jacyobá; dia 21 de outubro duela novamente o Jacyobá, só que fora de casa; dia 3 de novembro enfrenta o Sete de Setembro, em Porto Calvo; e a última partida é contra o São Domingos, no dia 11 de novembro fora de seus domínios.