Copa do Mundo 2018

Prefeitura de Porto Calvo anuncia Campeonato Regional de Futsal

Competição conta com dez times e inicia dia 7 de julho

Por Assessoria 08/06/2018 14h02
Prefeitura de Porto Calvo anuncia Campeonato Regional de Futsal
Reunião com dirigentes de clubes definiu as regras do campeonato de futsal - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer anunciou o Campeonato Regional de Futsal 2018. A reunião sobre a competição aconteceu no auditório da Prefeitura de Porto Calvo, na noite desta quinta-feira (7). O certame na região Norte de Alagoas será realizado no Centro Comunitário Calabar e vai envolver dez equipes, sendo nove alagoanas e uma pernambucana.

A competição em Porto Calvo é uma das mais esperadas de Alagoas e vai contar com o atual campeão alagoano: o Varadouro, time local. Serão duas partidas diárias nas noites de terça, quinta e sábado (exceção de duas sexta-feira [13/07 e 20/07]). As partidas de abertura serão Tabajara x Porto de Pedras e depois Varadouro x Catende-PE no dia 7 de julho, às 19h45h.

O secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Nazário, disse há uma grande expectativa para o campeonato. “Estamos trabalhando para a cada ano fazer campeonatos melhores. O prefeito David Pedrosa está dando todo o suporte para que seja uma competição brilhante. Teremos grandes times, grandes jogadores e a expectativa é enorme”, frisou.

Porto Calvo realiza o maior campeonato de futsal de toda a região Norte de Alagoas. O Centro Comunitário Calabar fica lotado em todos os dias de jogos. Todos os dez times se enfrentam na primeira fase e os quatro melhores classificados vão disputar as semifinais. O campeonato será encerrado no dia 6 de setembro de 2018. 

Já estão confirmados quatro times de Porto Calvo: Laranja Mecânica, Ousadia & Alegria, Tabajara e Varadouro. Além disso, os clubes de outras cidades são: Porto de Pedras, Campestre, Jundiá, Praça (Matriz de Camaragibe), Catende-PE e outra agremiação a ser convidada.